CLICAR NAS IMAGENS

CLICAR NAS IMAGENS SE DESEJAR VER MELHOR

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

OS OBJETIVOS PARA O NOSSO BLOGUE


O principal objetivo do blogue BOAS PRÁTICAS PARA A TROCA é contribuir para a promoção do sucesso académico e formativo de todos os alunos e alunas do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AGUALVA MIRA SINTRA, ao mesmo tempo que tudo fará para ajudar a construir a unidade desejada entre toda a comunidade escolar do nosso agrupamento.

Para o primeiro objetivo vamos divulgar (apenas) as práticas inovadoras que apareçam em cada escola. Inovadoras no sentido de ainda não terem sido experimentadas nos nossos estabelecimentos de ensino, inovadoras enquanto práticas construídas de forma original. Ficaríamos muito satisfeitos se cada escola conseguisse, ao longo de cada ano letivo, promover de raiz três novas práticas. Se as receitas antigas não servem, temos que procurar novas metodologias.

Quanto ao segundo objetivo lançámos já a AGENDA DO AGRUPAMENTO para que todos possamos saber o que, de mais importante, vai acontecer em cada uma das nossas escolas. Para que este objetivo seja alcançado os responsáveis de cada atividade devem enviar para joaovascosr@gmail.com a notícia da atividade a acontecer (uma imagem e um a dois breves parágrafos). Sobre estas atividades serão admitidas reportagens sobre as mesmas (uma a duas imagens e dois a três parágrafos).

Para nos ajudar a refletir haverá a divulgação de alguns textos, de modo mais ou menos regular, da autoria de estudioso em questões da educação.

Voltando ao primeiro objetivo, BOAS PRÁTICAS compromete-se, também ele, a apresentar aqui propostas de atividades a serem exploradas nas salas de aulas.

Mas o nosso blogue tem muitos mais interesses. Para isso, numa primeira vez, vale a penas parar por aqui durante dez a quinze minutos e explorá-lo.

Professores, alunos, restantes funcionários, encarregados de educação e restante comunidade educativa, façam-nos chegar as vossas sugestões.


Bom ano!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário